Biografia

  • Vida

Nasceu em Santa Catarina onde desde muito cedo conviveu com a música do seu avô, mais conhecido como o gaiteiro “Juventino”, nos verdes campos da região serrana.

Quando menino foi estudar em outra localidade e se hospedou na casa de sua tia, ali começou os primeiros acordes no violão de seu primo,  Pegava o violão escondido, pois não deixava tocar por ele ser muito pequeno.

Por ter facilidade de aprender as letras das musicas que ouvia no “Radio” com muita facilidade passou a ter um bom repertorio e passou a cantar nas serenatas e festinhas aos domingos.

Ao chegar em Florianópolis, com o primeiro salario, comprou um violão, ( Onde recebeu uma bronca do seu tio, de que deveria comprar uma bicicleta ao invés de violão ) na sua juventude tocava violão e cantava em festinhas com amigos e nas Rádios locais da capital Florianópolis. Fez curso de Ator por correspondência  e logo começou a participar como ator em trupes teatrais e circos onde atuava e cantava, até perceber que o campo de trabalho era muito pequeno e resolveu  ao completar 18 anos partiu para São Paulo onde conseguiu participar de alguns filmes longa metragem, além de cantar na noite.

Certa noite quando cantava em uma boate em uma conversa amistosa com uma das mulheres que ali se encontrava e esta lhe disse que aquele não era um bom ambiente para ele e que com sua bela voz ele merecia algo melhor, que aquele ambiente não era para ele então muito jovem.

Então juntamente com seus amigos, Giba, Carlos e Paulo Kiko tiveram a idéia de montar um conjunto musical que não chegou a ter um nome formado, mas que se apresentaram algumas vezes na periferia de São Paulo, Rogério que chegou a usar o seu nome próprio por não ter definido o outro nome alem do Rogério, então foi batizado com o “Blum” pelo compositor Paulo Kiko que até hoje desenvolve parceria em algumas musicas de seu repertório, e assim surgiu, “Rogério Blum”.

  • Ator

Os primeiros Filmes que participou em São Paulo foram,  “Deu a Louca no Cangaço”           “Gregório 38” “Quando os Deuses Adormecem”

Cliquem na FOTO e vejam em tamanho grande.

Filme Deu a Louca no CangaçoMomentos de Rogério BlumRogério Presépios em SP.e SJ dos Campos

Filme, Deu a Louca no Cangaço.   Momentos-Floripa- São Paulo.  Presépios-SP-SJC-Paulo Kiko.

Rogério Blum nos diversos trabalhos profissionais que exerceu para sobreviver, também participou ativamente na montagem de uma casa de Shows, (Decoração em gesso) e duas salas de cinema e dois presépios em São Paulo, Pinheiros e Lapa, depois Valinhos, onde residiu por algum tempo, em seguida mudou-se para São José dos Campos onde também montou um presépio, (em todos estes trabalhos sempre teve a participação de Paulo Kiko e outros amigos) comprou sua primeira casa em São José dos Campos e montou um bar.

Novela Grabriela na Prossição                      Rogerio Blum Modelo e Ator

Novela-Gabriela-Revista “Amiga’ 1ª Reportagem.       Modelo-       Ator como  Garçon, TV.

Estupido Cupido 1976 Rogerio BlumFesta de Fim de ano TV Globo Rogerio Blum

Estupido Cupido-Ney-Ricardo-Tião D vila.  Festa fim de ano Globo- Mario-Rejane-J C Barroso.

 

Rogerio Blum Novela CaboclaFilme Pra ficar Nua Cachet Dobrado

Cabocla.. Intervalo da gravação.                                  Filme, Pra Ficar Nua Cachet Dobrado..

Fotonovela 1Fotonovela 2

Fotonovela na revista “Amiga”

Fotonovela 3Fotonovela e festa jornal da fotonovela

Fotonovela na revista “Amiga”

1974 Rogério Blum se transferiu para o Rio de Janeiro, para participar da novela “Fogo Sobre Terra” na Rede Globo, “Gabriela’ 1975, “Estúpido Cupido” 1976-7, “O Astro” 1978, “Cabocla” 1979, “Água Viva” 1980, “Terras do Sem Fim” 1981, “Vereda Tropical” 1984, entre outras participações.

Rogério Beterrabas do SR DuqueRogério Arlequim

Rogério Beterrabas

“As Beterrabas do Sr. Duque”  Teatro- Tereza Raquel- Galeria- Lemos Cunha- Rio.

Participou também dos Seriados “O Bem Amado” 1980-3, “Sitio do Pica Pau Amarelo” 1981 “Parabéns Pra Você” 1982, “Chico Anísio Show” 1983, “Casos Verdades” 1983-4, “Mario Fofoca” 1983.

  • Música

Na TVE, Rio de Janeiro, participou do “Bazar tem Tudo” com Castrinho, 1983, Cantor publicidade.                    “Tio Maneco” com Flavio Migliaccio, 1984, e “Canta Conto” com Bia Bedran, 1984-85,                                       TV Manchete, novela “Carmem” 1985, e Luplum Capla Toplo, com Lucinha Lins.                                                  Filmes longa metragem, como “Barra Pesada” 1979, Reginaldo Farias, “Pra Frente Brasil” 1981,  Roberto Farias, “Deu a Louca na Mulheres” Roberto Machado,”Pra Ficar nua Cachet Dobrado” ” Depravação ll” Elio Vieira de Araujo, “O Garanhão” entre outros.

Peça de Teatro, “As Beterrabas do Sr. Duque” no Teatro Tereza Raquel-Galeria- Lemos Cunha- Artur Azevedo, e grande Rio, 1979-80, onde atuou no papel principal e compôs a Música.                                         “Vovô Clementino Contra o Planeta Cor de Prata” Teatro Clube Municipal da Tijuca, e grande Rio, 1983, “Tudo as Claras” Rio e grande Rio, 1984.

Fotonovelas, duas na Revista Amiga, e uma na revista Sétimo Céu.                                                                                  Comerciais de TV, “Funcionário Publico” 1976, “Colméia” Caderneta de poupança, Brasília, 1977, “Cia de Seguros APEC” 1978, “Haway Cigarro” 1979, “Preços de Roça” supermercado Disco, 1980, e “Garson” 1982. entre vários outros.

Estreou no Disco com a musica “Aluga-se Um Coração” de sua autoria que integrou o LP Geração 85. Devido á grande aceitação de “Aluga-se um Coração” lançou seu primeiro disco LP “Longo Caminhar” no ano de 1987.

Com o lançamento do primeiro disco, LP “Longo Caminhar” Rogério Blum se dedicou a divulgar o seu trabalho nas principais rádios AM no Rio de Janeiro, no inicio nas madrugadas e com o passar do tempo e indicações de amigos em alguns programas durante o dia, e também em alguns programas de Televisão, TV CNT, Corcovado, TVE, Manchete, TV Rio, entre outras, e no  “Programa do Bolinha” na TV Bandeirantes, a maior audiência nos sábados a tarde, e muitos outros no Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Começou a participar de shows de Radialistas onde se apresentavam grandes Artistas de todos os estilos, e era uma das melhores oportunidades de mostrar o seu trabalho ao grande publico.                                                E então começou a fazer Show em, Forrós, Circos e se apresentou na “Festa da Maçã” de São Joaquim, “Festa da Hortaliça” de Urubici, e “Festa do Churrasco” de Bom Retiro, em Santa Catarina em 1989, entre outros Shows em bailões no estado Catarinense.

Em 1991 lançou o segundo disco LP “Procura-se um Amor” pelo selo Sol, onde os trabalhos se intensificaram principalmente no estado do Rio de Janeiro, ao participar do programa “Caravana Amor” do apresentador Alberto Brizola no canal de TV aberta CNT, “Mulheres” com Elô Pinheiro, entre varios outros de TV, no Rio e Santa Catarina, alem da intensidade de programas de radio, seu forte.

Na caravana do Amor, Rogério Blum integrou junto com vários artistas como Bebeto e Dr, Silvana e Cia,  que se apresentavam em shows pela capital e pelo interior do estado do Rio de Janeiro, além de showmícios para políticos (o que era permitido por lei, na época).

Sempre dando entrevistas em rádios cariocas como a Rádio por ordem alfabética, AM o Dia, Bandeirantes, Capital, Carioca, Fluminense, Globo, Manchete, Mec, Metropolitana, Nacional, Rio de Janeiro, Roquete Pinto, Tamoio, Tupi,  e rádios do estado.

No ano de 2000 lançou o terceiro CD “Aos Amigos” para todo o Brasil pela gravadora Eldorado, com distribuição para todo o Brasil, sua maior oportunidade, pois a Gravadora Eldorado lhe colocou nas mais importantes Revistas de lançamento de CD, e nas lojas e representantes do Pais.                                          Rogério Blum fez o lançamento em dois Shows na  “Festa Nacional do Pinhão” em Lages, Santa Catarina, e aproveitou a viagem ao sul para divulgar em varias cidades o novo, CD, também em Curitiba onde devido a ótima aceitação permaneceu por duas semanas, participando de programas de radio e de TV.

Nos anos seguintes, resolve retornar ao seu estado de origem, Santa Catarina, após ter vivido por 25 no Rio de Janeiro. Enveredou pelo ramo imobiliário e fez algumas transações, sem nunca abandonar por completo os Shows, Festa do Pinhão de Lages, Maçã de São Joaquim, Colono de Itajaí, Cebola Ituporanga, Aniversario de São José, Big Fest Biguaçu, Agrofest Petrolandia, Terceira Idade Brusque, Musica na Praça Floripa, participações em programas de radio e TV. Nesse período de mudança, pôde escolher cuidadosamente seu repertório com diversas canções inéditas para seu novo CD.

Para 2013 lançou seu novo CD “Floripa-Coração” com arranjos do Maestro Janio Santone e gravado nos estúdios “SANTONE’S HOUSE” de São Paulo, sendo lançado pela gravadora “Allegretto” com distribuição para todo o Brasil, devido os dois primeiros Discos serem de Vinil e também porque as pessoas queriam adquirir estes LPs, foram remasterizados  e junto com o CD “Aos Amigos” foi lançado uma Caixa Box com a “Coletanea” completa, uma grande ideia que se tornou Sucesso.

Tudo isso para que os fãs possam adquirir o box completo de sua obra e que todos possam conhecer melhor todo o seu trabalho, pelo telefone, (48) 9997 1308, que sera despachado via correio.

Rogério Blum é um artista completo, além de ter varias composições suas regravadas por outros cantores como Luiz Carlos Magno, Rossi Adriani, Francisco Melo, Vitor Rafael, Reizinho, entre outros.

Em seu novo CD, Rogério Blum procura manter sempre seu repertório alegre, mas ao mesmo tempo romântico, sempre primando por letras que passem uma mensagem positiva. O CD vem com muitas composições autorais e inéditas e também regravações de clássicos como “Guarânia da Saudade” de Luiz Vieira, e “Lembrança” José Fortuna.

O artista agradece muito a visita ao site, agradecendo sempre a Deus e a Jesus as oportunidades que lhe são concedidas e tem a esperança de que seu trabalho possa tocar os corações de todos com belas mensagens de fé e amor.

 

Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *